Segundo dia do Giro d’Itália na Hungria e novo banho de multidão a receber os ciclistas, hoje num curto contra-relógio individual em Budapeste. A Israel-Premier Tech entrou cheia de vontade, com Alex Dowsett a ter o melhor tempo e Alessandro de Marchi e Matthias Brandle a andarem muito perto.
Jos van Emden quebrou o domínio da formação israelita, com 12:19, mas logo de seguida vinha o seu companheiro Edoardo Affini, retirando 9 segundos a este registo. Só com Lennard Kamna é que este registo caiu, por 3 segundos, só que o tempo do alemão ainda foi batido. Depois de Thymen Arensman ter estado muito perto, apenas 1 segundo, Matteo Sobrero saltou para o hot seat com 12:03.
Alguns dos favoritos ainda estavam para chegar e foi o campeão neerlandês Tom Dumoulin a registar 11:55, o primeiro corredor a baixar dos 12 minutos! Grande tempo do antigo vencedor do Giro só que logo de seguida chegava Simon Yates, com 11:50! Até ao final apenas Mathieu van der Poel ameaçou o tempo do britânico, terminando a escassos 3 segundos, suficiente para o ciclista da Alpecin-Fenix manter a liderança.
Olhando para os tempos dos favoritos à vitória final, Yates foi o melhor, ganhando 5 segundos a Dumoulin, 17 a Tobias Foss, 18 a João Almeida, 19 a Vincenzo Nibali, 22 a Richie Porte, 24 a Romain Bardet, 26 a Pello Bilbao, 28 a Richard Carapaz, 33 a Mikel Landa, 38 a Hugh Carthy e 42 a Miguel Angel Lopez.