Dia final do Saudi Tour, com Ruben Guerreiro a partir de verde, símbolo da liderança na competição árabe. A etapa de hoje seria, ao que tudo indicava, mais uma oportunidade para os sprinters, com estes a terem como principais obstáculos o vento e uma zona de 7 quilómetros em sterrato já na segunda metade da jornada.
Marcus Hansen, Kamil Malecki, Txomin Juaristi, Ceriel Desal, Alessandro Iacchi e Etienne van Empel formaram a fuga do dia, nunca tiveram mais de 2 minutos de vantagem para um pelotão comandado, principalmente, por Movistar, Bahrain-Victorious e Jayco-AlUla. Como seria de esperar, a fuga não teve hipóteses e, quando o pelotão assim o entendeu, apanhou os escapados a 1900 metros do fim.
A Jayco-AlUla voltou a aparecer na frente na altura certa, o comboio deixou Dylan Groenewegen no local certo, no entanto o neerlandês arrancou um pouco cedo demais. Em ligeira subida, o final fez-se demasiado longo, Simone Consonni estava na roda de Groenewegen e, com uns últimos 100 metros impressionantes conquistou a vitória. Matteo Malucelli foi 2º e Pascal Ackermman fechou o pódio.
Ruben Guerreiro chegou integrado no pelotão e sagrou-se vencedor final do Saudi Tour, acompanhado no pódio por Davide Formolo e Santiago Buitrago, vencedor da juventude.