Continuam os Europeus de estrada em Plouay, hoje de manhã foi dia da prova dos sub-23 masculinos e dentro de pouco tempo arrancarão as elites femininas. Os sub-23 masculinos tiveram pela frente quase 140 kms do percurso ondulante, com a chuva a endurecer ainda mais a corrida.




Provavelmente já ouviram este nome: Jonas Hvideberg. É o novo campeão da Europa sub-23 de estrada, e fizemos um artigo há alguns dias onde falámos dele, pois Hvideberg “perdeu” o título norueguês de estrada para Sven Erik Bystrom, numa situação que levantou alguma polémica (podem ler aqui), mas hoje o ciclista da Uno-X foi recompensado, e de que maneira.

A corrida foi bastante atacada, e ao contrário de ontem, houve mesmo algumas diferenças relevantes a serem feitas. A 3 voltas da meta seguiam 3 ciclistas na frente com um grupo de 17 corredores na perseguição e o grosso do pelotão a 2 minutos. Na penúltima volta alguns elementos deste grupo fizeram a ponte para a frente e entraram 8 ciclistas isolados para a última volta da corrida.




Durante os últimos quilómetros o pelotão não foi capaz de fechar o espaço totalmente e a vitória ficou entre Jonas Hvideberg, Anthon Charmig e Vojtech Repa, que chegaram por esta ordem depois de se terem destacado na última colina. O pelotão ainda era grande, chegou logo a seguir e Miguel Salgueiro, da equipa L.A. Alumínios conseguiu um excelente 9º posto. Foi assim o 2º top 10 para Portugal nestes Europeus, depois de Daniela Campos no contra-relógio das juniores femininas.

By admin