O fim-de-semana de ciclismo no World Tour não podia terminar sem mais uma clássica na Bélgica. Mais uma edição da Gent-Wevelgem, esperava-se a presença do vento. Fuga inicial constituída por Hugo Houle, Michael Morkov, Johan Jacobs, Dries de Bondt, Kelland O’Brien, William Levy, Mathis Le Berre e Cyrus Monk, vantagem de quase 6 minutos mas o vento fez esfumar tudo isso. Aceleração brutal de ritmo no pelotão, grupo partido e, a 120 quilómetros do fim, havia junção de grupos. Na frente, um grupo de 36 unidades, entre os quais Mathieu van der Poel, Jasper Philipsen, Olav Kooij, Mads Pedersen, Jasper Stuyven, Juan Sebastian Molano, Matteo Trentin e Tim Merlier.
O pelotão chegou a estar a mais de 2 minutos, só que algumas equipas não estavam representadas na frente, casos da Bahrain-Victorious e da Lotto-Dsnty e a junção fez-se a 92 quilómetros do fim, mesmo antes das dificuldades aparecerem. Vários ataques, até o inevitável Mathieu van der Poel se lançar no Kemmelberg. 85 quilómetros para o fim e o campeão do Mundo tinha na sua roda Pedersen e Jonathan Milan. Vendo a aproximação de outros, Milan decidiu arrancar em solitário.
O italiano esteve algum tempo na frente mas os 3 setores de gravilha que se seguiram, onde Van der Poel voltou à carga e levou Pedersen e Pithie à frente. Quatro ciclistas na frente antes de nova passagem pelo Kemmelberg, onde Milan ficava para trás. Corrida muito rápida mas diferenças muito curtas, com o trio da dianteira a ter cerca de 20 segundos de vantagem para o pelotão a 50 quilómetros do fim. A última sequência Baneberg/Kemmelberg viria a trazer alterações na corrida. Na frente, Pithie cedeu na última subida, Hugo Page, Ben Turner e Anthony Turgis atacaram entre subidas e o pelotão estava cada vez mais longe.
Passadas todas as subidas, e 33 quilómetros para o fim, Van der Poel e Pedersen tinha 10 segundos de vantagem para Pithie, 1 minuto para Page e Turner e 1:20 para o pelotão. O pelotão organizou-se, Soudal-QuickStep, BORA-hansgrohe e Visma|Lease a Bike entraram ao trabalho para Tim Merlier e Olav Kooij e, à falta de 16 quilómetros, Pithie, Turner, Page e Turgis eram apanhados. Restavam 2 na frente e 1:20 para recuperar, uma tarefa bastante complicada.
A diferença foi sendo reduzida aos poucos no entanto os quilómetros eram escassos e a vitória decidiu-se na frente. Pedersen fez o quilómetro final na frente e viu-se obrigado a lançar o sprint da frente. A mais de 250 metros do fim, o dinamarquês arrancou, Van der Poel ainda se tentou colocar lado a lado, mas Pedersen estava muito forte e triunfo com autoridade, vencendo a 2ª Gent-Wevelgem da carreira. A 16 segundos chegou o pelotão, com Jordi Meeus a bater Jasper Philipsen pelo último lugar do pódio.