Hoje no AIUla Tour tínhamos uma chegada diferente, em ligeira subida, e um factor extra para os ciclistas terem em conta, o vento. Tal como ontem foram 5 ciclistas para a frente da corrida, novamente com a presença de diversas equipas continentais e 1 elemento da Euskaltel-Euskadi.



O medo de ventos laterais levou a que o pelotão alcançasse a fuga a cerca de 35 kms da meta e levou as equipas e usar os seus gregários mais cedo. O ritmo seguiu relativamente elevado e nas primeiras rampas da última subida os sprinters mais possantes começaram a ficar para tras.

A Cofidis tentou controlar as operações para Bryan Coquard, ficaram sem elementos de trabalho muito cedo e começaram os ataques de homens da geral a tentar surpreender. Primeiro Majka, depois Fisher-Black, sempre com resposta pronta de Simon Yates. Foi Pierre Latour a aproveitar a falta de marcação e a ganhar alguns metros face à concorrência.



O francês até estava bem encaminhado, só que à entrada do quilómetro final surgiu um comboio da Uno-x com 3 locomotivas para Soren Wærenskjold. Foram fechando o espaço progressivamente e o sprint do poderoso norueguês fez com o que francês morresse na praia. Foi um triunfo sem contemplações, com Henok Mulubrhan e Nils Eekhoff a ocuparem os outros lugares do pódio. Casper van Uden foi somente 5º e, desta forma, o gigante norueguês é também o novo líder. Rui Oliveira e Ivo Oliveira chegaram a 11 segundos do vencedor.

By admin