Dia de contra-relógio colectivo no UAE Tour, uma etapa para fazer pequenos ajustes e diferenças na geral e entre os favoritos à vitória final. Num traçado bastante rápido e num esforço marcado pelo vento que se fazia sentir a equipa mais forte foi a Soudal-Quick Step, que era a grande candidata à vitória à partida. A equipa belga sacrificou a liderança de Tim Merlier para tentar dar a liderança a Remco Evenepoel pensando na geral, recuperou de uma desvantagem de 10 segundos no ponto intermédio para triunfar na etapa por somente 1 segundo.
A 2ª classificada foi a surpreendente EF Education-Easy Post que, apesar de ter 3 trepadores, defendeu-se na perfeição e mostrou que trabalhou muito nesta especialidade no defeso. Foi a mais rápida no intermédio e aguentou na fase final, apenas foi superada pela última equipa na estrada. O 3º posto ficou para a Ineos-Grenadiers, a 3 segundos do primeiro lugar, a formação britânica teve uma estratégia semelhante à Soudal-Quick Step e finalizou tão perto que permitiu a Luke Plapp, graças às bonificações somadas ontem, ficar com a liderança da corrida.
A Bahrain-Victorious também se defendeu muito bem e manteve Pello Bilbao perfeitamente na discussão, com a UAE Team Emirates a desiludir um pouco já que ficaram no 8º lugar a 16 segundos e perderam ainda mais tempo na geral para todos os rivais.
Results powered by FirstCycling.com