A Soudal Quick-Step versão 2025 foi oficialmente apresentada esta tarde, em Calpe. No fim do tradicional estágio de pré-temporada, a equipa belga organizou uma conferência de imprensa onde revelou o calendário dos principais líderes para a nova temporada. De ontem já se sabia que Mikel Landa seria o líder da equipa para o Giro d’Itália, tendo mais uma oportunidade para brilhar na Grande Volta italiana, onde já terminou no pódio nos anos de 2015 e 2022.



Mesmo sem estar fisicamente presente, Remco Evenepoel esteve, de forma virtual na apresentação. O campeão olímpico continua a sua recuperação após o acidente sofrido no final do ano passado e espera regressar à competição nas clássicas das Ardenas, em meados do mês de Abril. A partir daqui, o calendário será igual ao de 2024, uma fórmula que se revelou positiva. Irá seguir-se um estágio em altitude, antes Criterium du Dauphine. Os Campeonatos Nacionais belgas serão a última paragem antes da Volta a França.

Por falar em Tour de France, já se sabem dois dos companheiros de Evenepoel para a Grande Boucle. Para além do óbvio Mikel Landa, o braço direito de Evenepoel, Tim Merlier estará à partida em Lille para a 112ª edição da prova. O campeão da Europa consegue, finalmente, regressar ao Tour, prova onde ainda não esteve com as cores da Soudal Quick-Step e na qual já conseguiu um triunfo em 2021. Merlier, que irá iniciar a temporada no AlUla Tour, vai estar, também, na Vuelta a Espanha, única Grande Volta onde lhe falta vencer.



Se só por si, a presença no Tour de France já eram boas notícias para Tim Merlier, o belga viu o seu contrato com a Soudal Quick-Step ser renovado até ao final de 2028. Serão mais 4 anos ao serviço da Wolfpack, sendo que o seu fiel lançador Bert van Lerberghe também foi recompensado com uma renovação de igual duração.

By admin