Depois do erro de ontem as equipas dos sprinters não quiseram correr riscos e só deixaram sair uma fuga de 3 unidades, Thomas Sprengers, Arjen Livyns e Sam Bewley. O trio nunca teve grande vantagem e foi apanhado a mais de 50 kms da meta. Vários ciclistas tentaram sair posteriormente, Barnabas Peak, Rune Herregodts ou Julien Duval, todos sem grande sucesso, o ritmo era elevado e o pelotão continuava compacto.




Como é habitual no Benelux Tour o ritmo acelerou com a aproximação do quilómetro de ouro, onde Kasper Asgreen foi o mais beneficiado, somando 6 segundos de bonificação, Laporte conseguiu 3, Colbrelli e Bissegger 2 segundos. Voltou então a preparação do sprint final, com uma grande luta pelo posicionamento. Desta vez foi a Trek-Segafredo e a Lotto-Soudal a conseguirem colocar os seus sprinters muito bem para o quilómetro final.

Stuyven lançou Pedersen, que foi antecipado por Danny van Poppel. O dinamarquês conseguiu recuperar e parecia que ia ganhar, só que foi Tim Merlier a levantar os braços com uns 100 metros finais imparáveis, não dando hipótese a ninguém. Pedersen foi 2º e van Poppel fechou o pódio. Bissegger manteve a liderança, agora tem Asgreen a 15 segundos.



By admin