O World Tour não para e, ao mesmo tempo da Vuelta, iniciou-se hoje o Renewi Tour, antigamente conhecido como Eneco Tour. Com uma lista de participantes interessante, a primeira etapa iria mostrar a primeira chegada ao sprint da competição. Ceriel Desal, Loic Vliegen, Lars Craps, Axel Huens e Jordy Bouts marcaram a fuga do dia, só com ProTeams.

Fuga sem nenhum perigo, com Alpecin-Deceuninck, Intermarché-Wanty e Soudal-QuickStep a serem algumas das equipas que trabalharam na frente do pelotão para anular, por completo, os fugitivos a 17 quilómetros do fim. Já sem os segundos de bonificação do quilómetro de ouro em disputa, tudo se viria a resumir ao sprint final, onde não estaria Olav Kooij devido a uma queda a 10 quilómetros do fim.



Muitos sprinters de topo, muitas equipas a querer estar na frente e pouca organização. Depois da passagem do quilómetro final a situação de corrida ficou mais clara, com Mathieu van der Poel a aparecer na frente com … Jonathan Milan na sua roda. O campeão do Mundo fez um lançamento perfeito só que não tinha Jaspers Philipsen na sua roda. O belga estava atrás de Milan só que quando o italiano arrancou não deu hipóteses e conquistou uma vitória muito autoritária. Philipsen foi 2° e Axel Zingle um surpreendente 3°. Já depois da linha de meta, nota para uma queda envolvendo Dylan Groenewegen e Tim Merlier.

By admin