Einsiedeln acolheu a partida de mais uma edição da Volta a Suíça, um contra-relógio individual de 12,7 quilómetros que iria marcar as primeiras diferenças na classificação geral e proporcionava um grande duelo entre Remco Evenepoel e Wout van Aert. Connor Swift foi quem abriu este contra-relógio, com Mattel Sobrero a marcar o primeiro registo interessante, abaixo dos 14 minutos com 13:51.




Ainda faltavam chegar os grandes favoritos e, até lá, vimos Magnus Sheffield retirar o primeiro lugar provisório ao italiano por 9 segundos. O campeão europeu Stefan Bissegger era uma das esperanças da casa mas desiludiu bastante, terminando a 9 segundos do norte-americano.

Faltavam os grandes nomes e não foram os belgas que terminaram a sorrir. Wout Van Aert e Remco Evenepoel até bateram o tempo de Sheffield, por 1 e 5 segundos respetivamente, mas faltava um nome, a grande esperança da casa, Stefan Kung!




O ciclista da Groupama-FDJ voou no curto percurso e pedalou os 12700 metros em 13:31 batendo Evenepoel por 6 segundos. Depois de muitas vezes perto, o helvético consegue, finamente, uma grande vitória e, envergar a camisola amarela na Volta a Suíça.

By admin