Estamos cada vez mais perto do final da temproada de ciclismo de estrada e, sinal disso, é a realização do Chrono des Nations, um contra-relógio individual de 45,43 quilómetros em torno de Les Herbies. Prova para os diversos escalões, com a necessária adaptação da distância, um total de 27,23 quilómetros. Entre os juniores, Luca Vierstraete venceu no lado feminino e Seth Dunwoody no lado masculino. Nos sub-23 masculinos, o triunfo sorriu a Jakob Soderqvist. As elites femininas também tiveram a mesma distância e, pela primeira e única vez com a camisola arco-íris, Grace Brown venceu a prova francesa, com Vitoria Guazzini a terminar a 51 segundos e Anna Kiesenhofer a 56.



Por fim, os elites masculinos, com destaque para as presenças de Stefan Kung, Jay Vine, Alec Segaert, Mikkel Bjerg e, ainda, um representante da Sabgal/Anicolor, o espanhol Jaime Castrillo. Num longo esforço individual, o campeão suíço Stefan Kung acabou por ser o mais rápido, completando o percurso em 51:53. Luta titânica contra Jay Vine, decidida por apenas 4 segundos e que valeu ao suíço da Groupama-FDJ o terceiro triunfo na carreira no Chrono des Nations.

Johan Price-Pejtersen foi um surpreendente 3° a escassos 5 segundos. Mikkel Berg e Alec Segaert completaram o top 5. Castrillo foi 12° a 3:56.

By admin