Depois de muita montanha ontem a 2ª jornada da Digital Swiss 5, também conhecida por Volta a Suíça virtual, tinha no menu um percurso maioritariamente plano. Como a plataforma Rouvy não tem em consideração o efeito do “draft”, este seria um esforço para os melhores ciclistas no contra-relógio e não para os muitos sprinters presentes hoje.
Após Benjamin Thomas ter liderado a corrida nos primeiros metros, rapidamente Stefan Kung tomou conta das operações, distanciando Greg van Avermaet e Michael Matthews. Curiosamente estes 2 ciclistas viriam a manter-se praticamente juntos até ao final da competição, com Matthews a superiorizar-se no sprint que decidiu o 3º lugar.
Isto porque outro dos grandes especialistas de contra-relógio na actualidade, Filippo Ganna, fez uma recuperação notável para chegar ao 2º posto, alcançando-o ainda com uma margem confortável. No entanto, nada nem ninguém conseguiria parar Stefan Kung, que terminou com 47 segundos para Ganna e quase 1:30 para Matthews e van Avermaet, averbando assim a 2ª etapa desta competição. O surpreendente Matteo Dal-cin foi 5º.