Primeiro dia decisivo para a classificação geral do BinckBank Tour, com um curto contra-relógio individual mas onde se iriam fazer as primeiras diferenças. O primeiro tempo de referência foi de Luke Durbridge, com 14:31, que viu o seu tempo ser ameaçado por Yves Lampaert e Miles Scotson mas sem que estes o conseguissem bater. Foi o britânico Alex Dowsett a registar o novo melhor tempo, retirando 1 segundo ao tempo de Durbridge.
O ciclista da Katusha esteve pouco tempo na liderança, já que Michael Matthews voou, terminando com 14:26. Ryan Mullen e Jos van Emden chegavam mas com tempos modestos. Soren Kragh Andersen, companheiro de Matthews, chegou a Vernay para ter o novo melhor registo, retirando 60 centésimas de segundo. Tim Wellens, na luta pela geral, defendeu-se muito bem, cedendo pouco mais de 17 segundos.
O campeão europeu Victor Campenaerts era quem se seguia, terminando com o novo melhor tempo, por apenas 90 centésimas de segundo. E se estes tempos já eram muito bons, faltava chegar o campeão suíço, Stefan Kung, que voou, já que finalizou com 14:11, 14 segundos melhor que Campenaerts. Maximilian Schchmann fechou o seu esforço no 5º lugar provisório, com 14:30.
Para o final, chegaram todos os sprinters que ontem estiveram na luta pela etapa, sem tempos de relevo, pelo que a vitória na etapa e a liderança estavam entregues a Stefan Kung.
Bobby Massie Authentic Jersey nike air max 2017