Stefan Kung mostrou o porquê de ser o melhor contra-relogista suíço da atualidade ao sagrar-se campeão nacional da especialidade pela 4ª vez consecutiva. Desde 2017 que nenhum ciclista consegue derrotar o corredor da Groupama-FDJ, ou seja, desde que Fabian Cancellara se retirou que Kung tem sido o dominador desta prova.
O ciclista de 26 anos cumpriu os 30 quilómetros, com partida e chegada ao Aeroporto de Berna, num total de 37 minutos e 36 segundos quilómetros. Aquele que mais perto esteve de Stefan Kung foi Silvan Dillier, da AG2R La Mondiale, mas ficando a 64 segundos do seu compatriota. O 3º classificado foi o jovem de 21 aos Stefan Bisseger, a 1:07.
Na vertente feminina, Marlen Reusser revalidou o título conquistado na temporada passada, sendo que Alexandre Balmer foi o vencedor entre os sub-23, dando outro título à Groupama-FDJ, ele que corre pela equipa satélite/sub-23 da formação francesa. Nota, ainda, para os títulos de Fabio Christen e Annika Lienhard no escalão júnior.
Num domingo dedicado, principalmente, aos Campeonatos Nacionais de contra-relógio na Suíça, uma nota para a disputa dos Campeonatos Nacionais de contra-relógio para o escalão júnior na Alemanha. Marco Brenner, jovem promessa germânica e reforço da Team Sunweb para a próxima temporada, venceu entre os homens com Hannah Buchs a vencer nas senhoras.