O inevitável aconteceu! A RCS Sport ainda tinha esperança sobre a realização da Strade Bianche, no próximo sábado, mas após uma reunião, na manhã de hoje com as principais figuras da Câmara de Sienna, foi tomada a decisão de cancelar a clássica transalpina.




Mauro Vegni, RCS Sport e o Presidente de Sienna ainda tinham esperança de realizar a prova, no entanto, tal como noticiámos ontem à noite,  decreto publicado pelo governo italiano a impedir a realização de eventos desportivos ao ar livre com a presença de pessoas veio confirmar o pior cenário.

“Acreditamos que o evento foi adiado, não totalmente cancelado”, é a frase que também se retira das declarações de Luigi De Mossi, o que demonstra que a vontade é que a prova se venha a realizar num futuro próximo, tal como já aqui dito por nós. As datas possíveis são Junho, após o Giro, ou em Setembro. Tudo depende de um acordo com a UCI.




Relativamente a outras provas, neste caso o Tirreno-Adriático e Milano-Sanremo, não foi tomada qualquer decisão, pelo que ainda não se sabe o futuro destas competições, que também se realizaram em solo italiano neste mês de março.

Várias equipas estavam já na região da Toscana, preparando-se para a competição ao passo que outras tinham anunciado que não iriam competir. Para além das já faladas nos artigos de ontem, juntam-se a Team INEOS, Astana e UAE Team Emirated que só voltarão a competir na Volta a Catalunha, a 23 de março.




A próxima grande corrida é o Paris-Nice, que começa no próximo domingo, no entanto é de esperar novidades sobre a realização ou não da prova. Algo é certo, a temporada de 2020 está já marcada pelo COVID-19, que fará com que exista uma pequena pausa competitiva (para já) no calendário, uma situação que não ocorre há muitas décadas.

By admin