Poucos conheciam Franck Bonnamour antes da Volta a França de 2021, foi nesse ano que o francês fez a mudança da Arkea-Samsic para a B&B Hotels, o que também lhe deu maior liberdade. 3 fugas nas últimas 3 etapas do Dauphine convenceram os responsáveis da equipa que Bonnamour seria uma mais valia na “Grand Boucle” e o corredor na altura com 26 anos provou isso mesmo desde cedo.
Ao todo somou 6 fugas nas 19 etapas em linha na Volta a França, esteve escapado em praticamente um terço das tiradas. Graças a isso integrou o top 10 por 4 vezes e terminou a corrida no 22º lugar, foi uma das agradáveis surpresas das 3 semanas. Logo de seguida levantou-se a questão, será que Bonnamour seria capaz de continuar este bom momento? A resposta foi afirmativa, 2º no Tour du Limousin, 7º em Poitou Charentes e 2º no Paris-Tours, com mais uma exibição incrível. Partiu para 2022 já com outra responsabilidade, foi 2º numa etapa do Paris-Nice e voltou ao Tour, desta feita com muito menos protagonismo, apenas 2 fugas e 65º no final. Ainda assim ganhou uma clássica em França, diante de nomes sonantes como Rota, Turgis, Guillaume Martin, Venturini e Arnaud de Lie.
O gaulês agora com 27 anos, filho do ex-ciclista Yves Bonnamour, foi um dos corredores que ficou sem contrato para 2023 quando os ambiciosos planos da B&B Hotels, chefiada por Jerome Pineau, caíram por terra. Nem grande patrocinador, nem Pro Team, nem sequer ficaram pelo escalão Continental. Dentro do elenco da B&B Hotels era um dos corredores mais apetecidos, pelos resultados e pelo contexto, só que não havia muitas vagas disponíveis dentro do World Tour.
Uma das poucas formações que ainda não tinha o plantel completamente encerrado era a Ag2r Citroen, que recrutou Franck Bonnamour num contrato válido por 2 temporadas, sendo o francês o 29º elemento do elenco. A própria equipa descreve o ciclista como um corredor muito completo, muito combativo e que poderá funcionar bem no bloco de apoio a Ben O’Connor, que neste defeso perdeu Jungels, Champoussin e Calmejane, portanto até foi uma contratação que veio bastante a calhar.