Curto prólogo de 7200 metros para marcar as primeiras diferenças para a classificação geral da edição deste ano do Tour de la Provence. Um dos últimos ciclistas a partir, mas claramente o grande favorito, Filippo Ganna não desiludiu e voou pelas ruas de Berre-l’Étang! O campeão do Mundo completou o percurso em 8:04, a uma média superior a 52,8 kms/h. Segundo contra-relógio do ano e segunda vitória para Ganna que, assim, é o primeiro líder da prova.



O italiano superou o seu companheiro de equipa Ethan Hayter por 12 segundos, ele que esteve durante algum tempo no hot seat. O jovem britânico bateu, por 1 segundo, o tempo de Tobias Ludvigsson, corredor que esteve bastante tempo no primeiro lugar provisório, conseguindo suster as ameaças de nomes como Maciej Bodnar e Ilan van Wilder.

Nas contas da classificação geral, Ethan Hayter entrou a ganhar tempo a todos, algo que já seria de esperar. O britânico da INEOS Grenadiers sai, para a 1ª etapa, com 2 segundos de vantagem para Pierre Latour, 4 para Julian Alaphilippe, 11 para Mattias Skjelmose, 18 para Nairo Quintana, 22 para Michael Storer, 25 para Richard Carapaz e 50 para Ivan Sosa, o grande derrotado do dia.



Amanhã é tempo para a primeira etapa em linha do Tour de la Provence, esperando-se uma chegada ao sprint e uma disputa entre nomes como Arnaud Demare, Bryan Coquard e Elia Viviani.

By admin