Desta vez o pelotão sentiu o perigo da fuga chegar nesta 2ª etapa da Volta a la Comunitat Valenciana. A 35 kms da meta Jos van Emden, Alessandro de Marchi, Remi Cavagna, Alvaro Cuadros e Hector Saez, um grupo forte de roladores, tinham 3:30 sobre o grupo principal. Houve um trabalho muito forte que colocou os fugitivos a 20 segundos, altura em que Remi Cavagna decidiu tentar mais uma das suas cavalgadas.
O francês só foi alcançado dentro dos 4 kms finais e começou a preparação da subida final, onde a colocação era essencial. O primeiro a mexer na corrida foi Gonzalo Serrano, que ainda ganhou uma vantagem considerável. O espanhol entrou no último quilómetro na frente e foi anulado pelo trabalho da Team Ineos. Ainda houve arranques de Jan Polanc e depois Gianni Moscon, ambos não foram longe.
Principalmente porque Alejandro Valverde estava muito atento, parecia que o campeão espanhol se encaminhava para o triunfo num final perfeito para ele, só que Tadej Pogacar tinha outras ideias. O esloveno colocou outra mudança, passou Valverde por fora e ganhou nesta primeira chegada em alto da prova. Dylan Teuns foi 3º, com Daniel Martin logo de seguida. Tadej Pogacar passa assim a ser o novo líder da prova.
🚵♂️ | De kop is eraf voor supertalent Tadej Pogacar! Hij klopt Valverde in de tweede etappe van de Ronde van Valencia 🙌 #VCV2020 pic.twitter.com/hsXCHrjI9S
— Eurosport Nederland (@Eurosport_NL) February 6, 2020