Última etapa plana e última oportunidade para os muitos sprinters presentes no UAE Tour, a larga maioria deles ainda sem vitórias nesta corrida. A fuga contou com a habitual presença da Gazprom-Rusvelo e novamente com um trio de ciclistas: Pavel Kochetkov, Dmitriy Strakhov e Mathias Vacek. Desta vez tiveram a companhia de Johnatan Cañaveral, Alessandro Tonelli (ambos da Bardiani) e do aniversariante Paul Lapeira, da Ag2r.



Com 6 elementos na frente o pelotão não se deixou adormecer e assim que a vantagem chegou aos 4 minutos acelerou para controlar os fugitivos, enquanto Strakhov continuava a reforçar a liderança dos sprints intermédios e a somar pontos para a classificação por pontos. Os sinais de alarme começaram a tocar quando a fuga entrou nos 10 kms finais com 1:20, foi aí que a Jumbo-Visma deu uma ajuda à Quick-Step e a Bora-Hansgrohe também se aproximou da cabeça do pelotão.

Entre os 10 e os 5 quilómetros para a meta o grupo principal só conseguiu tirar 20 segundos enquanto na fuga cedeu Cañaveral. O quinteto entrou com 40 segundos no quilómetro final e a Gazprom-Rusvelo começou a preparar o sprint para Strakhov, com Kochetkov a manter o ritmo alto para Vacek e Strakhov. No sprint final o mais forte foi mesmo o checo Vacek, o mais jovem ciclista em prova, diante do aniversariante Lapeira e de Strakhov. No pelotão o mais forte voltou a ser Jasper Philipsen, com uma queda também a marcar este final de tirada. Tadej Pogacar mantém a liderança da corrida.



https://twitter.com/wcsbike/status/1497186214692200465

By admin