Quem acompanhava as novidades da 2ª etapa da Volta a Turquia durante o dia de hoje apercebeu-se dos abandonos de Nacer Bouhanni e Manuel Penalver, da Arkea-Samsic e Burgos-BH, respectivamente. Curiosamente 2 sprinters que assim não estiveram na disputa final como seria expectável. Na altura não houve imagens do sucedido nem qualquer informação que apontasse para uma queda, no entanto começou a circular um vídeo das redes sociais, já depois da etapa acabar, que justifica o abandono prematuro dos 2 ciclistas.

Um homem circulava praticamente no meio da estrada, de costas para a corrida, e nem com o aviso de quem estava próximo se moveu daquela posição, continuando a caminhar na mesma direcção. O inevitável aconteceu, o pelotão seguia a alta velocidade e a queda colectiva envolveu cerca de 1 dezena de ciclistas, o homem em questão, e ainda 1 pessoa que tentou retirar o homem da estrada, em mais um episódio triste em que um peão interfere numa corrida e causa dano a corredores.




Recorde-se que este foi um dia marcado por quedas ao longo da jornada, sendo que à partida esta foi a única provocada por terceiros. Foi um dia muito mau para a Arkea-Samsic, que para além de perder o seu principal sprintar viu também o seu líder para a classificação geral cair 2 vezes e perder quase 2 minutos, falamos está claro de Nairo Quintana.

Aqui está o vídeo:

By admin