Ao contrário do que estava inicialmente previsto, Tadej Pogacar não estará presente em Utrecht, no próximo dia 19 de Agosto para a partida da Vuelta a Espanha 2022. O esloveno já tinha deixado algumas pistas no ar, com declarações vagas no final do Tour de France e, no dia de hoje, confirmou-se que não fará uma segunda Grande Volta esta temporada, decidindo focar-se em clássicas de um dia.



O 2º classificado da Volta a França regressa à competição já no próximo sábado, na Clássica San Sebastian, antes de uma pausa competitiva de praticamente 1 mês. O ciclista da UAE Team Emirates regressa a 28 de Agosto, na Clássica da Bretanha, viajando, depois, para o Canadá onde irá disputar o GP Quebec e o GP Montreal (9 e 11 de setembro).

Estas provas servirão de preparação para os Campeonatos do Mundo a disputar na Austrália, a 25 de setembro. A temporada encerra com 3 provas de um dia em Itália: Giro dell’Emillia (1 de outubro), Tre Valli Varesine (4 de outubro) e Giro di Lombardia (8 de outubro).



Ora, a ausência de Tadej Pogacar da Volta a Espanha abre as portas a uma liderança mais declarada de … João Almeida. O português regressa à estrada já no próximo sábado, precisamente na companhia de Pogacar na Clássica San Sebastian, antes de fazer a Vuelta a Burgos, de forma a preparar da melhor maneira possível a última Grande Volta do ano.

Pela primeira vez na sua carreira, o ciclista natural das Caldas da Rainha irá fazer duas Grandes Voltas e, segundo os calendários disponibilizados pela UAE Team Emirates no início do ano, deverá ter a companhia de nomes como Brandon McNulty, Marc Soler, Rafal Majka e Pascal Ackermann.

By admin