Aos 21 anos, Tadej Pogacar é já uma certeza do ciclismo. A sua temporada de estreia entre a elite mundial não podia ter corrido melhor, com várias vitórias importantes no World Tour, sendo que no final da temporada o esloveno terminou a Vuelta a Espanha de 2019 em 3º lugar, triunfando em 3 etapas.
Desde o final do ano passado que o esloveno e a sua equipa, a UAE Team Emirates, vieram referir que em 2020 o jovem ciclista iria fazer a estreia no Tour de France, algo que foi confirmado nas últimas semanas, com a equipa árabe a anunciar as suas formações para as Grandes Voltas.
No dia de hoje, foi a vez de se saber o calendário que o corredor esloveno irá fazer a partir de Agosto, numa informação avançada pela Sporza. Para além da estreia no Tour de France, outros motivos de interesse vão para a sua estreia em 3 Monumentos do ciclismo: Milano-Sanremo, Giro di Lombardia e, o mais surpreendente, Tour de Flandres.
O líder da UAE Team Emirates recomeçará a temporada na Strade Bianche e Milano-Sanremo. Depois disso, surge, a única dúvida no calendário. Ou Pogacar permanecerá em Itália e estará presente no Giro di Lombardia, ou viajará até França para o Critérium du Dauphiné. Todas estas provas antecedem o Tour de France.
Segue-se uma pausa competitiva, para enfrentar o final de temporada e 4 importantes clássicas. Tadej Pogacar fará toda a semana das Ardenas (La Fleche Wallone, Liege-Bastogne-Liege e Amstel Gold Race), antes de terminar a temporada no Tour de Flandres. Uma clássica que nada tem a ver com as características do esloveno mas se recuarmos atrás no tempo, Pogacar participou enquanto sub-23 no ano de 2018, tendo terminado em 15º lugar, no mesmo grupo do 2º classificado.