O dia de hoje trouxe a etapa rainha da Volta a la Comunitat Valenciana. 5 duras subidas, uma delas a coincidir com a chegada, faziam da 4ª tirada a mais dura da competição. Pello Bilbao, Giovanni Carboni, Tim Declercq, Gonzalo Serrano, Greg van Avermaet e Nathan van Hooydonck formaram uma fuga muito perigosa e forte e, talvez, devido a isso, a Mitchelton-Scott nunca deu mais de 3 minutos aos escapados.
A escapada, já sem Giovanni Carboni que caiu na descida, entrou nos 10 kms finais com 1:35 de avanço, com Bilbao, Avermaet e de Clercq a serem os mais resistentes. Praticamente quando Avermaet foi apanhado, surgiu o poderoso ataque de Tadej Pogacar, a 3 quilómetros da meta.
O líder Jack Haig sentiu dificuldades em seguir o ritmo, mas foi recuperando paulatinamente, até chegar ao grupo perseguidor, que continua Wout Poels, Tao Hart e Dan Martin. Alejandro Valverde já tinha quebrado há muito tempo e acabaria por ceder mais de 1 minuto para o impressionante Pogacar.
O esloveno aguentou a vantagem e venceu isolado, com 6 segundos sobre Wout Poels, que encabeçou o grupo perseguidor, diante de Tao Hart. Na classificação geral Pogacar subiu à liderança, com 6 segundos sobre Haig e Hart e 13 sobre Dan Martin, que cedeu 7 segundos ontem. O português Daniel Viegas foi 136º a 23:34 do vencedor.