Dia da segunda clássica canadiana do World Tour, desta vez com o pelotão a andar pelas ruas de Montreal. Gil Gelders, Michael Leonard e Dries de Bondt foram uma fuga fácil para o pelotão maioritariamente comandado pela UAE Team Emirates, já que a 36 quilómetros do fim já estavam todos alcançados. Neste momento, 3 voltas para o final, num pelotão já bastante reduzido, fruto do ritmo imposto pela equipa de Tadej Pogacar.



Tudo à espera do ataque do esloveno que viria a acontecer a 24 quilómetros do fim, no Côte Camilien-Houde, depois de uma forte aceleração de Rafal Majka. Matteo Jorgenson e Pello Bilbao ainda tentaram apanhar o esloveno mas não passou de uma tentativa. Ninguém colocou a vitória de Pogacar em perigo que pedalou para um triunfo muito confortável em Montreal, vencendo a prova pela segunda vez na carreira e acabando a celebrar com o muito público presente nas ruas canadianas.

Bilbao conseguiu ser 2°, a 24 segundos, depois de se ter distanciado do grupo perseguidor na última volta, mais precisamente no Côte Camilien-Houde. A 40 segundos, ao sprint num grupo bsatante numeroso, Julian Alaphilippe superou Maxim Van Gils, para conquistar o último lugar do pódio. Ruben Guerreiro foi 33º, a 2:20.

By admin