Apesar do percurso ser muito parecido com o da 3ª etapa, foi uma jornada bem diferente hoje no UAE Tour. A fuga voltou a obrigar o pelotão a andar muito rápido, visto que tinha Larry Warbasse, James Knox, Tosh van der Sande, Cristian Scaroni e Andrea Garosio.




A vantagem foi subindo e descendo consoante as tentativas de cortes laterais no pelotão. Chegou a estar um grupo de 20 unidades atrasado, mas o ritmo abrandou novamente, no meio disto tudo a Mitchelton-Scott e Adam Yates estiveram sempre muito atentos na frente. A escapada começou a ganhar muita esperança quando entrou nos 15 kms finais ainda com 3:20 sobre o grupo principal.

Só que a Mitchelton-Scott acelerou muito na aproximação da subida e retirou 1 minuto aos fugitivos. Logo nas primeiras rampas James Knox foi embora, mas o seu esforço foi inglório devido ao muito trabalho feito pela UAE Team Emirates, entrando nos últimos 5 kms com 25 segundos. Foi nessa altura que os ataques surgiram, com Pogacar a arrancar primeiro, tendo a resposta de Yates, Gaudu e Lutsenko.




Knox foi apanhado e seguiram-se imensos ataques e contra-ataques entre os favoritos, até que finalmente a 2 kms da meta Adam Yates ganhou alguns metros, o que levou a uma longa perseguição de Pogacar. Não houve entendimento entre os 2 primeiros da geral, levando Gaudu e Lutsenko a colar. Houve sprint a 5, com Lutsenko a lançar primeiro o seu esforço, o campeão cazaque fez a última curva na frente, mas foi ultrapassado mesmo em cima do risco por Pogacar.

Adam Yates foi 3º, com o mesmo tempo dos 2 primeiros e garantiu assim a manutenção da liderança.

By admin