A Vuelta a Espanha 2023 iniciou às 17h55 hora portuguesa, com a Caja Rural-Seguros RGA a ser a primeira equipa a sair para a estrada em Barcelona, num percurso totalmente feito debaixo de chuva. Não foi preciso esperar muito até um excelente tempo, por intermédio da Team dsm-firmenich, com 17:30.

A chuva fazia-se sentir e praticamente todas as equipas viram ciclistas seus ir ao chão. Arkea-Samsic, Jayco-AlUla e Alpecin-Deceuninck foram das mais afetadas. Bahrain-Victorious a 10 segundos e EF Education e Groupama-FDJ a 6 foram as equipas que mais se aproximaram.




Faltavam chegar as principais favoritas mas com a chuva a atrapalhar as contas nada era seguro. Algumas equipas arriscaram mais que outras, não foi o caso de Jumbo-Visma que viu Jonas Vingegaard furar e recolar para perderem 32 segundos, UAE Team Emirates a 37 segundos e INEOS Grenadiers a 20.

A Team DSM começava a acreditar cada vez mais e mais acreditou quando a Movistar ficou a escassos 55 centésimos. Faltava só a Soudal QuickStep que deu tudo na estrada, arriscou em prol de Remco Evenepoel e ficou a 6 segundos. No final, vitória para a Team DSM com Lorenzo Milesi a ser o primeiro camisola vermelha da prova. Na luta pela geral, os grandes vencedores foram Enric Mas e Remco Evenepoel.

Results powered by FirstCycling.com

By admin