A Team Ineos continua a renovar a sua equipa, para 2020, pensando num projeto jovem a médio/longo prazo. O reforço britânico, Ethan Hayter é prova disso mesmo.
O jovem talento é a mais recente adição ao plantel da próxima época, assinando um contrato de três anos com a equipa. Hayter já tinha participado em provas pela Team SKY, em 2018, mas como estagiário. Na altura, ajudou Gianni Moscon a atingir os seus objetivos, visto que o italiano ganhou a Coppa Agostoni e o Giro della Toscana.
Em 2019, o jovem de 21 anos, correu em estrada e em pista. Venceu o prólogo e a etapa um do Giro Ciclistico de Itália, amealhando também a camisola dos pontos. Triunfou em uma etapa do Tour de l’Avenir e acabou em segundo lugar na primeira etapa, acabando por abandonar a prova na quarta etapa. Para além destes bons resultados, fez segundo lugar na prova do campeonato nacional de contrarrelógio individual, do escalão sub 23, na Grã Bretanha.
A primeira vitória do ano ocorreu na prova de categoria 2.2, Travers les Hauts de France, onde ganhou uma etapa, geral e a classificação da juventude. No ano de 2018, o ciclista já tinha dado ar de sua graça, com vários top dez, em provas 2.2 e da Nations Cup. Correu a grande nível, com os melhores do pelotão, no OVO Energy Tour of Britain, prova .HC, onde conseguiu quatro top ten.
Nos campeonatos do mundo de 2018, em sub-23, fechou em quinto lugar no contrarrelógio individual e em oitavo na prova de estrada.
O londrino é campeão nacional de pista, em omnium e scratch. Conquistando a medalha de prata em madison, no Campeonato do Mundo de Pista, em Glasgow. O ciclista já foi campeão mundial de perseguição por equipas e campeão europeu de omnium.
Ethan mostrou-se motivado por integrar o projeto aliciante da Team Ineos, sendo que, o principal objetivo passará por se preparar para os Jogos Olímpicos, de Tóquio 2020, e pelo seu desenvolvimento como atleta no ciclismo profissional. A equipa britânica vê chegar mais um jovem, depois de Brandon Rivera e de Carlos Rodríguez.