Dia de contra-relógio coletivo no Tour, com nova etapa em torno da cidade de Bruxelas. A primeira equipa a partir foi a Team INEOS às 13h30 e desde cedo marcaram o tempo de referência para as restantes equipas. A formação britânica terminou com 29:17, um excelente registo, percorrendo os 27600 metros a mais de 56,5 km/h.



Os “britânicos” ficaram no primeiro lugar provisório até ao final do contra-relógio e só mesmo com a derradeira equipa a chegar é que o primeiro lugar mudou. A Team Jumbo-Visma voou pela ruas de Bruxelas, retirando 20 segundos ao tempo da Team INEOS, reforçando a liderança de Mike Teunissen e colocando Steven Kruijswijk numa excelente posição na geral.

O último lugar do pódio foi para a Deceuninck-QuickStep, de Julian Alaphilippe e Enric Mas, que foi uma das últimas equipas a chegar, gastando apenas mais 1 segundo que a equipa da Team INEOS. A Team Katusha-Alpecin foi uma das surpresas do dia, terminando em 4º, a 26 segundos, com o mesmo tempo da Team Sunweb.



Olhando para as equipas que têm homens que vão lutar pela geral, EF Education First de Rigoberto Uran cedeu 28 segundos, Groupama-FDJ de Thibaut Pinot 32, Bahrain-Merida de Vincenzo Nibali 36, Astana de Jakob Fuglsang e Mitchelton-Scott de Adam Yates 41, Bora-hansgrohe de Emanuel Buchmann 46 e UAE Team Emirates de Daniel Martin 1:03. As maiores derrotadas do dia acabaram por ser a Movistar de Nairo Quintana e Mikel Landa, Trek-Segafredo de Richie Porte e AG2R La Mondiale de Romain Bardet, que perderam, 1:05, 1:18 e 1:19 respetivamente.





By admin