A edição inaugural do UAE Tour começou com o primeiro contra-relógio coletivo da temporada, local ideal para as equipas aperfeiçoarem a sua técnica neste tipo de esforço. Várias eram as equipas que podiam sonhar com a vitória, mas esta acabou por sorrir à Team Jumbo-Visma.



A equipa holandesa tinha vários especialistas no seu elenco, Tony Martin, Jos van Emden e Primoz Roglic, e isso foi fundamental para percorrer os 16000 metros em 16:49. Partindo a meio da etapa, a formação holandesa teve que esperar muito tempo mas nenhuma equipa foi uma real ameaça. Primoz Roglic foi o primeiro a cruzar a linha de meta, sendo o primeiro líder da prova.

Foi a Team Sunweb que mais se aproximou, ficando a 7 segundos, pelo que o triunfo foi confortável, apesar de no ponto intermédio a equipa alemã ter o melhor registo por 2 segundos. Bom início de prova para Tom Dumoulin e Wilco Kelderman. A Bahrain-Merida, também com vários especialistas, ficou a 9 segundos, completando o pódio da etapa.

Olhando já para a classificação geral, Alejandro Valverde e a Movistar defenderam-se muito bem, ficando a 18 segundos, a Bora-hansgrohe de Emanuel Buchmann cedeu 28 segundos, a UAE Team Emirates de Daniel Martin e Rui Costa perdeu 36 segundos, sendo que os maiores prejudicados foram Richie Porte e Ilnur Zakarin, que viram as suas equipas ceder 43 e 45 segundos, respetivamente.





By admin