O Tour de France aproxima-se a passos largos e, por isso, as equipas começam a anunciar o seu elenco para a segunda Grande Volta da temporada. A manhã de hoje teve como grande notícia, os oito ciclistas que a Team Visma | Lease a Bike irá levar à Grande Boucle. A principal questão era saber se Jonas Vingegaard iria estar à partida em Florença para defender o título conquistado nas últimas duas edições e a resposta é afirmativa! O dinamarquês vai estar na linha de partida no próximo dia 29 de junho, naquelas que serão as primeiras pedaladas oficiais desde a grave queda que teve na Volta ao País Basco.



Vingegaard já se encontra a treinar há bastante tempo, nas últimas semanas até esteve em estágio de altitude em Tignes com grande parte da equipa que acaba de ser confirmada para o Tour de France. Resta saber em que condição física se irá apresentar, acreditamos que se está presente é porque se encontra nas melhores condições possíveis para disputar a vitória. Em declarações, o dinamarquês afirma que “trabalhamos em conjunto para este momento e, por isso, estou muito motivado para ver como estou”.

A outra grande novidade é Wout van Aert. Inicialmente escalonado para o Giro d’Itália, o belga caiu na Dwars door Vlaanderen e a gravidade das lesões afastaram-no da competição italiana. Entretanto, já regressou às provas, na Volta a Noruega, e será mais uma peça para o puzzle da Team Visma | Lease a Bike. O vencedor da camisola verde em 2022 mostra-se motivado e “depois da minha evolução nas últimas semanas, queria estar no Tour e a equipa concordou. O objetivo é levar o Jonas à melhor classificação geral possível e quero contribuir para isso.”



Para além dos dois nomes já referidos, a equipa neerlandesa será composta por Matteo Jorgenson, Sepp Kuss, Wilco Kelderman, Tiesj Benoot, Jan Tratnik e Christophe Laporte. De recordar que Steven Kruijswijk e Dylan van Baarle eram para estar presentes mas caíram no Criterium du Dauphine e encontram-se lesionados. O bloco de montanha acaba por ser bastante sólido, com Jorgenson a ser, neste momento, o principal escudeiro, ele que está a realizar uma enorme temporada na sua estreia com as cores das “Abelhas”. Kuss tem sido uma desilusão esta temporada, veremos se no momento mais importante do ano aparece para ajudar a equipa que tanto precisa. A restante equipa é bastante versátil, podendo aparecer em diversos terrenos.

No mesmo comunicado, a Team Visma | Lease a Bike anunciou o equipamento especial que irá levar ao Tour, uma mudança radical comparando com o equipamento tradicional, o qual chamaram “camisola renascentista.”

By admin