Acabou a espera! A temporada de ciclismo de estrada de 2022 está prestes a arrancar na Europa. Se na Oceânia já tivemos a New Zealnd Cycling Classic e na América do Sul está a decorrer a Vuelta al Tachira, amanhã é tempo para a Clássica Comunitat Valenciana, prova de um dia que se disputa, como diz o nome, na região de Valência, em Espanha.



Relativamente à prova em si, acreditamos que tudo se vai decidir entre os homens rápidos presentes em Valência. É certo que o início é mais sinuoso no entanto não vemos nenhuma equipa a conseguir forçar o ritmo e aguentar o mesmo até ao final, numa competição com 175 quilómetros e a abrir a época. Olhando para a lista de participantes, saltam à vista dois nomes: Iuri Leitão, que faz a sua estreia pela Caja Rural, e Daniel Viegas, que parte para a 3ª temporada na EOLO-Kometa.

No que diz respeito a favoritos, a TotalEnergies vai tentar revalidar o título conseguido no ano passado com Lorrenzo Manzin, mas desta vez com Niccolo Bonifazio. O italiano é, para nós, o grande candidato, sendo que a grande concorrência poderá vir de Amaury Capiot na Arkea-Samsic, Sacha Modolo ou Filippo Fiorelli na Bardiani, Giovanni Lonnardi ou Vincenzo Albanese na EOLO-Kometa, Manuel Peñalver na Burgos-BH e David Gonzalez ou Iuri Leitão na Caja Rural.



Depois de vários meses sem ciclismo de estrada, a espera dos fãs da modalidade é muita e a organização da prova espanhola não desiludiu uma vez que vai transmitir a mesma no seu canal de Youtube, a partir das 13:15, sendo que podem assistir à mesma aqui.

By admin