Durante o dia de descanso toda a caravana da Volta a França enfrentou um momento muito temido, os testes à COVID-19. Se 2 ciclistas acusassem positivo, a equipa era forçada a retirar-se de competição, obviamente ninguém queria esse desfecho e ninguém queria um teste positivo também pelas consequências em termos de saúde.




A expectativa era imensa e o nervosismo reinava no pelotão, que hoje de manhã ficou a saber os resultados. Um comunicado oficial estava previsto para as 9 horas da manhã, hora portuguesa, mas ainda não surgiu e tem sido constantemente adiado. No entanto, tanto o L’Equipe, junto de fonte da ASO, como a Reuters, veiculam a informação que nenhum dos 168 ciclistas acusou positivos, daí estarem todas as equipas e todos os corredores pronto para começarem a 11ª etapa, que se inicia daqui a pouco. Irão alinhar 167 corredores à partida porque Domenico Pozzovivo abandonou.

Em relação ao staff das equipas e da organização, continuam a surgir novidades a uma velocidade alucinante, assim que haja algo de mais de concreto iremos fazer uma actualização.




By admin