Depois de um contra-relógio que mexeu, e muito, com a classificação geral da Volta a Polónia, as etapas em linha regressaram e, pela frente, os ciclistas tinham mais uma etapa complicada. Michal Paluta e Jan Maas repetiram a fuga do primeiro dia, hoje com Nicolas Debeaumarché na sua companhia. Apenas um trio de fugitivos, até que a 80 quilómetros do fim, numa das montanhas do dia, a corrida animou com um grupo de 8 ciclistas a sair do pelotão, entre eles Pello Bilbao, Ben Turner, Andrea Bagioli e Hugo Houle. Este grupo chegava, pouco depois, à frente de corrida.

Com ciclistas perigosos para a liderança de Jonas Vingegaard, a Team Visma | Lease a Bike iniciou, desde logo, a perseguição e não permitiu que a vantagem fosse superior a 1 minuto. Na subida de Karlow, a última categorizada do dia, um a um, os fugitivos eram apanhados e, a 19 quilómetros do fim, o pelotão já seguia compacto. Apesar dos diversos ataques, ninguém se conseguiu destacar e tudo se decidiu na “parede” final em Duszniki-Zdrój.



A Lidl-Trek apareceu nos últimos quilómetros mas foi a Bahrain-Victorious a liderar antes das rampas mais duras, já dentro dos últimos 1000 metros. Os homens de trabalho escasseavam, no entanto ninguém queria atacar, resguardando-se para o sprint. 250 metros para o fim e Diego Ulissi acelerava. Posicionamento perfeito do italiano, já que a estrada ficava bastante estreita até à curta reta da meta de apenas 100 metros. Ulissi estava perfeito, no entanto Thibau Nys conseguiu ser ainda melhor e, com uma aceleração brutal na reta da meta, ultrapassou Kelderman e Ulissi para vencer pela segunda vez nesta Volta a Polónia.

Jonas Vingegaard foi 9º e mantém a liderança da competição que agora é mais curta devido às bonificações. Ulissi está a 19 segundos e ultrapassou Kelderman que caiu para 3º, a 20 segundos.

By admin