Dia de todas as decisões na Volta a Polónia, com uma mini “crono-escalada” de 11800 metros, a poder fazer grandes diferenças no que diz respeito à classificação geral. Magnus Sheffield marcou o primeiro tempo de referência, com 17:47 foi o primeiro ciclista a baixar do minuto 18 e o jovem norte-americano estava longe de imaginar que o seu registo seria tão difícil de superar.



Mais de uma hora passou e o ciclista da INEOS Grenadiers continuava na liderança provisória, isto até chegar o gigante Thymen Arensman! O jovem da Team DSM parava o relógio em 17:40 para o novo melhor registo. Ethan Hayter, Remi Cavagna e Matteo Sobrero eram grandes ameaças, mas nenhum dos dois conseguiram tirar o 1º lugar ao neerlandês, terminando a 8, 20 e 31 segundos respetivamente.

A luta pela geral estava ao rubro e ainda faltavam chegar os primeiros homens da classificação geral. Richard Carapaz ficava a 1:20, Diego Ulissi a 53 segundos, Pello Bilbao a 32 segundos e o camisola amarela Sergio Higuita a 50 segundos, o que fazia com que todos eles caíssem na geral.



Contas feitas, e esta grande exibição valia o triunfo, o primeiro da carreira, a Arensman e a subida ao 2º lugar da geral. Hayter, 3º no dia de hoje, é o novo líder da Volta a Polónia, com 11 segundos de vantagem para o neerlandês da DSM e 19 para Pello Bilbao.

By admin