A terceira etapa do GP Douro Internacional trazia o dia com mais dureza da competição, com chegada em Armamar, depois de partida em Tabuaço. Muitas tentativas nos primeiros quilómetros, até que com praticamente 30 quilómetros se formou a fuga, composta por Andrey André, Sérgio Garcia, Oscar Cabedo, Francisco Pereira, Gaspar Gonçalves e Francisco Guerreiro. Com muita dureza pelo percurso, a fuga foi ficando cada vez mais reduzida e, após a contagem de montanha em Folgosa, ficavam na frente apenas Francisco Guerreiro e Oscar Cabedo que foram apanhados já na subida final, a apenas 5 quilómetros do fim.



Muitos ataques entre os favoritos, com Francisco Peñuela e Artem Nych a serem os mais mexidos, no entanto quem terminou a sorrir foi Tiago Leal. O jovem português Rádio Popular-Paredes-Boavista conquistou a primeira vitória da temporada, encabeçando a dobradinha a equipa axadrezada. Peñuela foi 2º a 1 segundo e David Dominguez completou o pódio a 3.

Na geral, Peñuela é mais líder, agora com com 26 segundos de vantagem sobre German Nicolás Tivani e 30 sobre Tiago Antunes. O GP Douro Internacional termina amanhã numa etapa rompe pernas e que levará a um controlo muito apertado de Rádio Popular-Paredes-Boavista.

Results powered by FirstCycling.com

By admin