O dia final da Volta a Portugal do Futuro ligou a Murtosa a Águeda e, pela terceira vez em quatro etapas, uma fuga voltou a ter o seu sucesso. 15 ciclistas formaram a escapada desta etapa, Tiano Silva, Gozalvez Garcia, Diogo Saleiro, Alberola Aliaga, Tiago Ferreira, Bustos Mena, Jorge Garcia, François Vie, Owen Lightfoot, Serban Luncan, Navarro Garcia, Rodriguez Izcara, Llorente Lopez, João Macedo e Alexander Ball.

É certo que o pelotão nunca deu mais de 2 minutos de vantagem, só que com um grupo tão numeroso, as forças ainda eram muitas e, mais uma vez, a escapada conseguiu enganar o pelotão. Tiano Silva também conseguiu enganar mas os seus companheiros de fuga. O sul-africano atacou a 2000 metros do fim para pedalar para o triunfo, uma vitória importante para a Santa Maria da Feira/Segmento d’Epoca/Reol.



Vitória conseguida por muito pouco, já que 3 segundos depois chegava o grupo perseguidor, onde Diogo Saleiro foi 2º e Tiago Ferreira 3º. O pelotão chegou a 53 segundos, nesse grupo estavam o camisola amarela João Silva e, sem nenhum perigo na geral na frente, o ciclista da Kelly/Simoldes/UDO conseguiu garantir o triunfo final. Sem mudanças, Vicente Rojas e Daniel Jimenez completaram o pódio.

Nas restantes classificações, a fuga da etapa foi muito importante para vários desfechos. Owen Lightfoot venceu a classificação por pontos, Diogo Saleiro triunfou na montanha, Duarte Domingues foi o melhor jovem e a Supermercados Froiz foi a melhor equipa.

Results powered by FirstCycling.com

Foto: Podium Events

By admin