Regresso das etapas planas no UAE Tour e, pela terceira vez na competição, Mark Stewart na fuga. O britânico continua incansável na busca pelos pontos nos sprints intermédios e, no dia de hoje voltou a fazê-lo com distinção. Dois sprints, duas vezes primeiro, mais 16 pontos. Até agora, ninguém superou o ciclista da Corratec-Vini Fantini que, com isto cimentou a sua liderança. Stewart teve a companhia de Harm Vanhoucke mas assim que foi ultrapassado o segundo sprint, o britânico descaiu para o pelotão.



Praticamente 80 quilómetros para o final e Vanhoucke sozinho na frente, um trepador bastante franzino. Sabendo que não iria longe, o belga da Lotto-Dstny decidiu esperar pelo grande grupo e, à falta de 50 quilómetros, o pelotão estava compacto. O grupo seguiu em ritmo lento até aos quilómetros finais, começando a acelerar mais quando faltavam cerca de 10.

A 3 quilómetros do fim, uma queda deixava por terra Pascal Ackermann e Ilan van Wilder, numa altura em que o pelotão estava muito rápido e nervoso. Nenhum comboio conseguiu dominar e, sem apoio, foi Olav Kooij a lançar o sprint a cerca de 200 metros do fim. Tim Merlier agarrou a roda do neerlandês e, com facilidade, ultrapassou-o nos metros finais para conquistar a segunda vitória na prova. Arvid de Kleijn voltou a ser 2° à frente de Kooij.

Muitos sprinters voltaram a estar ausentes da luta, casos de Dylan Groenewegen, Mark Cavendish e Kaden Groves. Jay Vine segue na liderança do UAE Tour.

By admin