Derradeira oportunidade para os sprinters presentes nos Emirados Árabes Unidos, com a 6ª etapa do UAE Tour a terminar na conhecida Abu Dhabi Breakwater. Fuga de 5 ciclistas, composta por Jonas Rickaert, Henri Uhlig, Eddy Finé, Marco Murgano e Juan Pedro Lopez, com o espanhol a aproveitar a presença na frente para somar 6 segundos de bonificação. No pelotão, união de várias equips, com destaque para Soudal-QuickStep, Astana, Visma|Lease a Bike e Jayco AlUla.
Sem uma vantagem muito sólida, a fuga dividiu-se na prte final e foi totalmente alcançada pelo grupo principal a 12 quilómetros do fim. Ao contrário dos restantes dias, o pelotão não pode abrandar muito a velocidade, rapidamente chegaram os quilómetros finais e, como sempre, em estradas muito largas, muitos comboios queriam estar na frente de corrida.
O quilómetro final apareceu um ápice, muita confusão e, novamente o sprint a ser lançado de longe. Juan Sebastian Molano, trazido por Ivo Oliveira, lançou-se a mais de 250 metros do fim, um esforço muito longo para o colombiano. Gleb Syritsa estava na sua roda, rapidamente se meteu ao lado, só que detrás, como um foguete, passou Tim Merlier. Com uma facilidade tremenda, o belga sprintou para a terceira vitória da semana, superando Arvid de Kleijn e Phil Bauhaus. Jay Vine segue líder antes da etapa final.