Não só em Itália houve ciclismo no dia de hoje, a Bélgica acolheu a Nokere Koerse, uma prova destinada aos sprinters, mas que continha alguns setores de empedrado, incluindo o final no Nokereberg. Etienne van Empel Alex Colman, Ludovic Robeet, Jonas Geens, Adam de Vos, Rory Townsend e Enekoitz Azparren colocaram as equipas secundárias na fuga, com Soudal-QuickStep e Team DSM a perseguirem no pelotão.



Depois de uma série de ataques no pelotão, destacando-se Sep Vanmarcke, a fuga do dia teve o seu fim a 29 quilómetros da chegada, pouco antes da entrada na volta final ao circuito em Nokere. Jasper de Buyst e Sam Watson atacaram à vez, chegaram a ter 20 segundos de vantagem, mas foi um grupo com Florian Vermeersch, Sep Vanmarcke e Laurance Pithie a ameaçar a vitória do pelotão.

Com duas quedas nos últimos 5 quilómetros, o grupo principal era cada vez mais reduzido mas ainda foi a tempo de apanhar o perigoso trio. A junção aconteceu já dentro do quilómetro final, já com Bert van Lerberghe a lançar Tim Merlier.



Partindo da frente, o campeão belga não deu hipóteses a ninguém e, pelo segundo ano consecutivo, venceu a Nokere Koerse, uma prova que se disputa muito perto da sua terra natal. Edward Theuns foi quem mais luta deu, terminando em 2º, com Milan Menten a completar o pódio.

By admin