Dia de dupla prova no World Tour, com o início da Volta a Polónia, com uma etapa plana em torno da cidade de Poznan. Foram as ProTeams e a Seleção da Polónia a marcar a fuga do dia, com Filippo Ridolfo, Kamil Małecki
Soudal Quick-Step e Jumbo-Visma, de Tim Merlier e Olav Kooij respetivamente, faziam a perseguição e, ainda relativamente cedo, a 55 quilómetros do fim, já não existia fuga. Ninguém mais tentou fugir ao pelotão, o grupo seguiu compacto rumo ao final, numa altura em que a chuva aparecia a bem aparecer. Um dilúvio autêntico que levou a algumas quedas na parte final, no entanto sem consequências de tempo na geral.
Os principais sprinters estavam na frente e foram todos eles a discutir a vitória em Poznan. A Soudal Quick-Step entrou na frente mas foi Sam Bennett o primeiro a lançar o sprint. O irlandês atacou cedo e da sua roda saiu Tim Merlier que, com uma ponta final muito forte, aguentou a pressão final de Olav Kooij para conqistar o triunfo. Fernando Gaviria foi 3º, ultrapassando Bennett. João Almeida chegou atrasado mas, devido às quedas, ficou com o mesmo tempo do pelotão.