Etapa final da Volta a Polónia com uma mais que provável chegada ao sprint mas ainda com tudo por decidir na classificação geral já que Matej Mohoric e João Almeida se encontravam separados 0,72 segundos. Com um sprint bonificado em Wilamowice ao quilómetro 67,5 a UAE Team Emirates pegou na corrida e tentou a sua sorte. Davide Formolo no comando do pelotão durante mais de uma hora, corrida controlada em direção ao sprint intermédio onde a Bahrain-Victorious assumiu a corrida e levou Mohoric ao primeiro lugar e a 3 segundos de bonificação. João Almeida bem tentou, foi 2º, conseguindo dois segundos de bonificação. Com tudo isto, Mohoric manteve a liderança virtual, agora com 1 segundo de vantagem para o português.



Logo após surgiram os taques e a formação da fuga do dia. Dorian Godon, Christian Scaroni e Marcin Budzinski formaram o trio de fugitivos do dia e já com tão pouco de etapa por percorrer, a diferença nunca foi superior a 1 minuto e meio. A partir daqui coube às equipas dos sprinters a perseguição à fuga, com o trio a ser apanhado a 16 quilómetros da chegada.

Já sem Olav Kooij na prova, Tim Merlier era o grande favorito e a Soudal QuickStep esteve muito ativa na frente do pelotão durante os quilómetros finais. Numa chegada bastante simples, a lógica veio a confirmar-se com Merlier a conseguir o triunfo. Fernando Gaviria ainda tentou surpreender, arrancando de longe mas o belga estava muito bem colocado e não deu hipóteses. Arvid de Kleijn ainda conseguiu passar Gaviria para ser 2°.




Na geral, não existiram mais alterações, com Mohoric a sagrar-se o vencedor final, à frente de João Almeida e Michal Kwiatokwsi. Mohoric também venceu os pontos e Marlus Hoelgaard ficou com a montanha.

By admin