Terceiro dia consecutivo do pelotão pela Bretanha, hoje com a primeira grande oportunidade para os sprinters. Ide Schelling continuou na sua demanda de estar nas fugas do Tour, em busca da camisola da montanha, sendo que hoje teve a companhia de Cyril Barthe, Maxime Chavalier, Jelle Wallays e Michael Schar.



Durante grande parte do dia nada se passou, com execpção de uma queda que provocou o abandono de Robert Gesink e um ombro deslocado a Geraint Thomas. O britânico voltou a montar a bicicleta, regressando ao pelotão largos quilómetros depois. Deceuninck-QuickStep, Alpecin-Fenix, Lotto Soudal e Groupama-FDJ dividiam as despesas de perseguição.

Com a aproximação dos últimos quilómetros, o nervosismo fazia-se sentir cada vez mais e as quedas voltavam a aparecer a 10 quilómetros do fim! Primoz Roglic caía, tal como Miguel Angel Lopez, e o pelotão ficava partido. Se já não bastava uma queda, outra aconteceu a 4700 metros do fim, com Tadej Pogcar, Jack Haig e Arnaud Demare a serem alguns dos afetados. Neste momento, já não havia fuga.



Entrava-se nos 3 quilómetros com o pelotão muito reduzido e com as equipas dos sprinters a imporem um ritmo ainda mais forte. Mathieu van der Poel e a Alpecin-Fenix apareceram no quilómetro final, o camisola amarela fez o lançamento, seguiu-se Jonas Rickaert e depois Jasper Philipsen que tinha na roda Tim Merlier.

Tudo parecia estar dentro da normalidade, mas já dentro dos 150 metros finais, Caleb Ewan tocava na roda traseira de Merlier, caía e levava consigo Peter Sagan! Caos completo que os corredores da Alpecin-Fenix conseguir superar pois Tim Merlier vencia com Jasper Philipsen a ser 2º. Nacer Bouhanni completou o pódio.





Na luta pela geral, Mathieu van der Poel manteve a amarela, sendo que no grupo da frente apenas chegaram Julian Alaphilippe e Richard Carapaz e o holandês! A A 14 segundos chegaram Kelderman, Quintana e Nibali, a 26 Pogacar, Gaudu, Uran e Thomas. A 1:21 chegaram Roglic e Lopez. Dia com enormes diferenças, maiores que aquelas que se calhar se podem fazer numa etapa de montanha!

By admin