Última oportunidade para os sprinters no UAE Tour, quarta chance para os homens rápidos brilharem, eles que até agora tinham dividido as vitórias. Larry Warbasse, Edward Planckaert e Samuele Zoccarato marcaram a fuga do dia, onde o maior interesse estava na luta entre os dois últimos pela classificação dos sprints intermédios e nos quais Planckaert passou na frente em ambos, reforçando a sua liderança.

Jayco-AlUla, Jumbo-Visma, Movistar e Soudal-QuickStep foram dividindo o trabalho na frente do pelotão, a fuga nunca ameaçou e a 5 quilómetros do fim Warbasse foi o derradeiro resistente a ser apanhado. Com as características estradas largas, o pelotão rapidamente entrou no quilómetro final, numa chegada bastante simples. Sem nenhum comboio a dominar, Luka Mezgec chegou no momento certo com Dylan Groenewegen.



O esloveno fez um lançamento muito bom, Groenewegen decidiu não se colocar na frente mas sim na roda de Sam Bennett que via Danny van Poppel fazer um trabalho muito bom. Só que estes dois ciclistas não contavam com Tim Merlier. Sempre muito escondido, o camisola verde saltou para a frente no momento certo e com um sprint muito forte e autoritário pedalou para a 2ª vitória na prova, desempatando a contagem dos sprinters no UAE Tour a seu favor. Bennett foi 2º e Groenewegen 3º.

Dia muito tranquilo para os homens da classificação geral, Remco Evenepoel segue de vermelho antes da etapa final do UAE Tour, com Jabel Hafeet a ser o palco de todas as decisões.

By admin