Última etapa da Volta a Croácia, com chegada à capital deste país, em Zagreb. Oito ciclistas marcaram a fuga do dia, escapada esse que foi apanhada a apenas 5 quilómetros do final. Nessa altura, os ciclistas já estavam no circuito final que contava com uma pequena colina de 400 metros a 5 quilómetros do fim.



Foi na derradeira passagem por essa pequena subida que a corrida se decidiu. A Uno-X aumentava o ritmo, preparando o ataque de Markus Hoelgaard. O norueguês saiu muito forte e apenas Tim van Dijke e Stephen Williams o conseguiram seguir. Este trio ganhou 10/15 segundos e com um final muito rápido a vitória não lhes iria escapar.

Hoelgaard era quem mais puxava mas não se conseguiu distanciar dos seus companheiros de fuga, com tudo a decidir-se ao sprint. Num sprint renhido, Van Dijke usou a sua ponta final para bater o líder Williams, conquistando o primeiro triunfo profissional da sua ainda curta carreira. O pelotão chegou a 5 segundos liderado por Kaden Groves.



A classificação geral não teve grandes alterações, com Stephen Williams a sagrar-se vencedor da CRO Race, sendo acompanhado no pódio por Markus Hoelgaard e Mick van Dijke, irmão de Tim. Olav Koiij venceu os pontos, Simon Yates a montanha e Mick van Dijke a juventude.

By admin