Mais um dia muito importante na Volta a Polónia, com um contra-relógio individiual a marcar a etapa. Por curiosidade, a subida final de ontem voltava a ser ultrapassada, algo bastante interessante, já que os ciclistas ficaram todos a conhecer a mesma com antecedência. O primeiro tempo de interesse surgiu por intermédio de Romain Bardet, com o trepador francês a terminar com 25:01. Ninguém conseguia baixar do minuto 25 até à chegada de Tim Wellens. O campeão belga da especialidade realizou um esforço individual fabuloso, terminando com 23:59, mais de 1 minuto melhor que Bardet!
O ciclista da UAE Team Emirates colocava-se na liderança provisória, no entanto ainda estavam garndes nomes para chegar. Felix Grosschartner e Oscar Onley ficavam a 15 segunods e eram quem mais se aproximavam, com Max Schachamann a ficar a 21, Diego Ulissi a 34 e Magnus Sheffield a 39. Restavam poucos ciclistas para chegar e a grande ameaça vinha por intermédio de Jonas Vingegaard. O dinamarquês foi de menos a mais neste contra-relógio no entanto não foi suficiente para a vitória, terminando a 9 segundos de Wellens. Wilco Kelderman vinha para um excelente registo mas caiu e teve que se contentar com o 10º tempo a 42 segundos.
Os últimos ciclistas a terminar não ameaçaram os primeiros lugares e a vitória ficou para Tim Wellens, com o belga a vencer com 9 segundos de vantagem para Vingegaard e 15 para Grosschartner e Onley. Na classificação geral, Vingegaard é o novo líder da prova polaca, com 24 segundos de vantagem para o seu companheiro de equipa Kelderman e 25 para Diego Ulissi. Já há diferenças importantes no entanto muita da dureza ainda está para vir e Vingegaard e a Visma|Lease a Bike ainda vão ter muito trabalho pela frente.