Ontem à tarde surgia uma notícia perfeitamente normal, aparentemente simples, e que não constituía grande surpresa. Sven Erik Bystrom, campeão do Mundo sub-23 em 2014, sagrava-se campeão nacional de estrada pela primeira vez na carreira, ao bater Jonas Hvideberg e Carl Fredrik Hagen no sprint final.
A questão é que depois começaram a surgir fotos do final, com a passagem de ambos ciclistas pela meta, em que não parecia nada que Bystrom tinha cortado a meta primeiro e o resultado era de estranhar, visto que Hvideberg não tinha sido penalizado de forma alguma.
Para analisarem todas estas fotos tenham isto em consideração, Bystrom era o ciclista da UAE Team Emirates, Hvideberg é o corredor da Uno-X, Bystrom está com a bicicleta da Colnago, mais próximo da câmara e foi considerado vencedor de forma unânime pelo júri.
Obviamente após ver estes “frames” a Uno-x decidiu protestar o resultado. A decisão manteve-se e Bystrom ficou mesmo com o título nacional de estrada, a equipa Profissional Continental norueguesa acabou por aceitar o desfecho apesar de não concordar com o mesmo e agora cabe à UAE Team Emirates desenhar mais uma camisola distintiva.