A última etapa do GP Jornal de Notícias ligava as cidades da Maia e Vila Nova de Gaia, um dia sem grandes dificuldades e que tinha como grande aliciante o final, que deveria ser decidido ao sprint. Como é hábito em Portugal, início a todo o gás e só ao quilómetro 20 é que se formou a fuga do dia, constituída por Tiago Leal, Vicente Hernaiz, Pedro Pinto, Rúben Simão, Carlos Oyarzún, Jesus del Pino, Francisco Rus, Carlos Gutierrez, Alex Hoehn, Sergi Gari, Daniel Jimenez e Isaac Canton.
Com muita gente na frente, a Glassdrive/Q8/Anicolor deu rédea curta à escapada e, para evitar surpresas, a 30 quilómetros do fim, o pelotão já seguia compacto. Até ao final em Vila Nova de Gaia ninguém conseguiu enganar o pelotão e tudo se decidiu ao sprint. O filme dos últimos 3 dias voltou a repetir-se, com a Aviludo-Louletano-Loulé Concelho a vencer.
Após ter ganho as 4ª e 5ª etapas, Tomás Contte voltou a ser o mais forte ao sprint, sendo mais rápido que Rafael Silva e Luís Mendonça. Sem diferenças, Maurício Moreira sagrou-se o grande vencedor do GP JN, sendo acompanhado no pódio por António Carvalho e Joaquim Silva.
António Carvalho leva para casa a classificação por pontos, Henrique Casimiro foi o vencedor da montanha, Francisco Morais venceu as metas volantes, César Fonte as metas autarquias, André Ramalho a geral sprints e Francisco Penuela conquistou a geral amador e a juventude. A Glassdrive/Q8/Anicolor venceu a classificação geral por equipas.
Results powered by FirstCycling.com
Foto: Igor Martins/Global Imagens