Após ter acolhido a chegada da 3ª etapa ganha por Gaspar Gonçalves, a Praia do Furadouro foi o ponto de partida para a 4ª tirada do GP Jornal de Notícias, numa etapa com 66,5 quilómetros e final na cidade de Águeda. Tal como aconteceu pela manhã, a etapa foi muito rápida, percorreram-se quase 47 quilómetros na primeira hora de corrida, o que não permitiu que uma fuga se consolidasse.



Sem fuga, Rodrigo Caixas passou na frente na meta Autarquias na Murtosa e Francisco Morais foi o primeiro na meta volante de Salreu, reforçando a sua liderança nesta classificação. Pedro Andrade, Francisco Pereira, César Fonte, Rafael Lourenço, João Macedo e Neo Martinez marcaram a fuga que esteve na frente mais tempo mas a Glassdrive/Q8/Anicolor estava com outras ideias e, a 12 quilómetros do fim o pelotão seguia compacto.

Até ao final, ainda existiram tentativas de fuga mas tudo se decidiu ao sprint na chegada a Águeda. Aí, o mais forte foi o argentino Tomás Contte, da Aviludo-Louletano-Loulé Concelho, superando a dupla da Glassdrive/Q8/Anicolor composta por Fábio Costa e Luís Mendonça. Esta é a primeira vitória do ano para Contte e para a equipa de Jorge Piedade.



Maurício Moreira passou mais uma etapa sem percalços e segue na liderança do GP Jornal de Notícias. Amanhã é dia de ligação em torno de Viana do Castelo, num total de 139,6 quilómetros, onde uma chegada ao sprint volta a estar nos planos do pelotão.

Results powered by FirstCycling.com

Foto: Igor Martins/Global Imagens

By admin