O domingo de ciclismo também esteve em Portugal, com a primeira edição da Clássica de Santo Thyrso, uma prova com 144 quilómetros disputada debaixo de muita chuva, o que dificultou, ainda mais, a tarefa do pelotão. Após um grupo de 10 elementos ter marcado a primeira parte do dia, a cerca de 65 quilómetros do fim, Fábio Oliveira, Luís Gomes, Alexandre Montez e Rodrigo Caixas destacaram-se deste grupo.



A Efapel Cycling foi a equipa que mais trabalhou no pelotão e tudo isto levou ao término da escapada mas a apenas 3000 metros da chegada, com Luís Gomes a ser o ciclista mais combativo do dia. Numa chegada em subida, paralelo, e com chuva, o mais forte foi o argentino Tomás Contte. O ciclista do Aviludo-Louletano-Loulé Concelho fez valer a sua melhor ponta final para superar Fábio Costa e Adrian Bustamante, este a já 5 segundos.

Esta é a primeira vitória do ano para o Aviludo-Louletano-Loulé Concelho e Contte entra, para sempre, na história da Clássica de Santo Thyrso ao ser o seu primeiro vencedor. Nas classificações secundárias, Pedro Silva foi o melhor jovem, Rodrigo Caixas venceu a montanha e Fábio Oliveira a geral das metas volantes. A Glassdrive-Q8-Anicolor foi a melhor equipa.

Results powered by FirstCycling.com

By admin