Dia para a 4ª etapa do Grande Prémio Jornal de Notícias, com partida e chegada em Vila Real, uma tirada com apenas duas contagens de montanha e que podia ver os principais sprinters do pelotão a discutir a vitória. Apesar do ritmo muito rápido a que foi feita toda a etapa, com muitas tentativas de fugas, praticamente 2 terços do pelotão chegou na frente, e foi num grupo de 60 ciclistas que se disputou a etapa.



O mais forte acabou por ser Tomás Contte. O argentino do Louletano-Loulé Concelho triunfou na chegada a Vila Ral batendo César Martingil e António Carvalho, 2º e 3º respetivamente. Joaquim Silva foi 17º e mantém os 25 segundos de vantagem para Ricardo Vilela e Alejandro Marque.

Num dia mais calmo para a classificação geral, a luta pelos pontos intermédios animou muito a etapa, sendo que vimos todos os líderes a reforçarem as suas camisolas. Joaquim Silva lidera os pontos, António Ferreira lidera a montanha, Venceslau Fernandes as metas volantes, Bruno Silva a classificação das autarquias, Luís Mendonça os sprints, João Matias os pontos quentes, André Domingues é o melhor jovem e Tiago Leal é o melhor jovem de equipas de clube.



Amanhã é dia de etapa em torno de Valongo, com bastantes dificuldades durante todo o percurso, o que pode levar a uma corrida bastante movimentada.

By admin